Tirar o visto americano é um desejo de muitos, mas nem todos conseguem, veja o que você deve fazer para tirar o visto americano e viajar para os EUA em 2020. 

Viajar para os Estados Unidos é um sonho para muitos, uns querem ir para Disney, outros conhecer a tão famosa New York e o Central Park, ou até mesmo ir para estudar, entre muitos outros locais e situações que você só vai conseguir ir se tiver o visto. 

Existem vários tipos de visto para você que quer ir para os EUA, são eles o visto de estudante, turismo, negócios e outros veja a seguir o que deve ser feito.

Visto Americano
Visto Americano

Formulário visto Americano DS 160 – Passo a Passo

Passo 1 – Você deve preencher a solicitação de visto DS-160, lembrando que essa solicitação deve ser preenchida em inglês, para pedir a solicitação é só acessar o site por este link https://ceac.state.gov/genniv/  

Caso você não tenha tanta afinidade com o inglês, se você colocar o cursor sobre a frase em inglês, você conseguira ver a tradução da mesma. 

É importante que você salve todos os passos e guarde o número do Application ID, ele pode ser necessário e no termino do preenchimento imprima a página de confirmação. 

Passo 2 – Nesse segundo momento você deve agendar uma entrevista, para isso você deve criar uma conta de usuário neste site https://ais.usvisa-info.com/pt-br/niv lá você deve inserir o número de confirmação do DS-160 e siga os passos para agendar a entrevista. 

O agendamento também é possível ser feito pelo telefone, veja quais são: 

Belo Horizonte: 31 3956 0800 

Recife: 81 4042 0050 

Brasília: 61 3550 0774 

Rio de Janeiro: 21 4042 0584 

Rio de Janeiro: 21 3956 0580 

Campinas: 19 3500 2486 

Salvador: 71 3500 1637 

Curitiba: 41 3908 8125 

Santos: 13 3500 6208 

Porto Alegre: 51 3500 1460 

São Paulo: 11 3230 2170 

São Paulo: 11 3958 7007 

Lembrando que nesse processo de entrevista será necessário pagar uma taxa para solicitação de visto, essa taxa é de US$160,00, isso no caso de vistos turismo e negócios, esse pagamento pode ser feito por boleto bancário ou pelos cartões de credito ou debito. 

Vão existir casos que você vai fazer 2 entrevistas, uma no CASV (Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto) e outra no Consulado Americano, a entrevista no Consulado é certa, somente a do CASV que pode ou não ser solicitada. 

A entrevista no consulado só não é obrigatória para os menores de 14 e maiores de 79 anos. 

Passo 3 – Vá ao Consulado no dia marcado da entrevista e leve o passaporte juntamente com a página de confirmação do formulário DS-160, não esquecendo também do comprovante do pagamento da taxa. 

É ideal que você leve comprovantes de vínculos com o Brasil, como um trabalho, faculdade, até mesmo veículos e imóveis em seu nome, tudo isso serve para demonstrar que você não está indo aos EUA e ficar de forma irregular. 

Passo 4 – No dia marcado para a entrevista no CASV, leve todos os documentos necessários, esses documentos são os mesmos que você deve levar no Consulado no passo acima, no CASV vão ser recolhidos as impressões digitais e tirar uma foto. 

Passo 5 – Nesse passo é esperar para ver se o seu visto será aprovado, isso leva em torno de 10 dias uteis após a entrevista, você vai conseguir conferir se você terá o visto concedido neste site https://ceac.state.gov/CEACStatTracker/Status.aspx?eQs=WwjqOlbeRYzCYubaSQI+RA==  

No decorrer do processo, seu passaporte ficara com o órgão responsável, você pode tanto fazer a retirado do mesmo no fim do processo no CASV ou até mesmo recebe-lo em casa, fica a seu critério. 

Meu visto foi negado – Veja o que fazer para se prevenir

Existem vários motivos para seu visto ser negado, alguns deles motivos banais que você pode se prevenir, veja o que você deve fazer para não ter o visto negado para os EUA. 

Solicitar tipo de visto incorreto – Como já falamos existem vários tipos de visto, então na hora de solicitar o seu pedido, faça corretamente o pedido do seu. 

Chegar atrasado na entrevista – Normalmente atrasos não são tolerados, então cumpra com os horários marcados, procure chegar mais cedo para não correr esse risco.   

Itinerário incompleto – Os consulados pedem o itinerário de sua viagem, desde sua saída até o seu retorno ao Brasil, leve as passagens e as reservas de hotéis para confirmar o seu percurso. 

Esquecer documento – Isso mesmo, não esqueça de esquecer de nada na hora da entrevista, isso pode ser motivo para seu visto ser negado. 

Demonstrar insegurança na entrevista – Se você se mostrar inseguro isso pode ser motivo de negar o pedido, então tenha calma e tente agir com naturalidade.  

Mencionar que conhece alguém nos EUA – Mesmo que conheça alguém no país de destino, nunca fale isso para o entrevistador, isso pode complicar a entrevista, então mesmo que conheça alguém, diga que não conhece. 

Esses são alguns motivos banais que podem sim ser suficiente para fazer com que sua solicitação de visto seja negada.

Duvidas sobre o visto Americano

Qual o valor para tirar o visto?
R: Existe uma taxa no valor de 160,00 dólares ou uma média de 700,00 reais para tirar o visto, esse valor pode ser feito por boleto bancário ou pelos cartões de credito ou debito. 

O que é preciso para tirar o visto para os Estados Unidos?
R: Existe um passo a passo que você deve realizar, colocamos todos eles detalhados logo a cima para você seguir, é muito importante que você siga todos eles, se não seu visto pode ser negado.