Última atualização: 15 de junho de 2020

Quanto ganha os jogadores de futebol mais bem pagos do mundo

Compartilhe

Jogador de futebol é uma profissão muito bem remunerada, talvez uma das profissões mais bem pagas do mundo, mas afinal, quanto ganha os principais jogadores de futebol do planeta? 

Como todos nós sabemos os jogadores ganham muito, mais muito dinheiro mesmo, talvez até mais do que nós podemos imaginar, se você tem curiosidade em saber quanto ganho Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar, leia todo o artigo e veja qual deles é o mais bem pago do mundo. Afinal, qual os salários dos principais jogadores de futebol?

Top 10 jogadores com maiores salários do mundo

1º Lugar – Lionel Messi  

Lionel Messi
Lionel Messi

Messi ou ET como também é conhecido aqui no Brasil, tem 32 anos é jogador do Barcelona desde o ano 2000, passando pelas categorias de base, até chegar ao time profissional em 2004, Lionel já tem mais de 725 gols em toda sua carreira. 

Seu salário é de 130 milhões de Euros por ano, isso é hoje algo em torno de 752 milhões de reais é muito dinheiro, já pensou em receber um pouco mais de 62 milhões de reais por mês, é isso que o Messi recebe. 

2º Lugar – Cristiano Ronaldo 

Cristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

Cristiano ou CR7 ou até mesmo muito conhecido por Robozão, tem 35 anos de idade e atualmente joga na Juventus da Itália, Cris iniciou no futebol profissional em 2001 Sporting de Portugal e hoje coleciona uma quantia de gols impressionante, já são de 736 gols em toda sua carreira profissional. 

Seu salário é de 113 milhões de Euros por ano, isso é o equivalente a 653 milhões de reais, ou se preferir, algo em torno de 54 milhões de verdinhas por mês, já pensou o que dá para comprar com tudo isso. 

3º Lugar – Neymar Jr 

Neymar Jr
Neymar Jr

Neymar é dos melhores jogadores da atualidade e com um potencial enorme para o crescimento de suas habilidades e com isso aumentar os seus ganhos, Neymar tem vários apelidos, os principais são Menino Ney e Cai Cai e isso todos nós já sabemos o porquê, Ney tem 28 anos e atualmente joga no Paris Saint – Germain e joga no profissional desde 2009. 

Seu salário é de 92 milhões de Euros, isso em reais atualmente equivale em 532 milhões de reais ou algo em torno de 44 milhões de reais por mês, Menino Ney ta bonado no cascalho. 

4º Lugar – Griezmann 

Griezmann
Griezmann 

Antoine Griezmann é um dos principais jogadores da França, tem 29 anos e atualmente jogo no Barcelona, assim como os 3 primeiros mais bem pagos do mundo ele também recebe uma fortuna para jogar futebol, Grizi joga profissionalmente desde 2009. 

Seu salário é de 44 milhões de Euros, isso nos dias de hoje é o equivalente a 255 milhões de reais ou se preferir 21 milhões de reais por mês. 

5º Lugar – Gareth Bale 

Gareth Bale
Gareth Bale 

Bale é um dos melhores jogadores do Real Madrid e do mundo, sempre faz a diferença e tem um desempenho dentro do gramado invejável, Gareth Bale tem 30 anos e iniciou a sua carreira em 2006 no Southampton. 

Seu salário atualmente é de algo em torno de 41 milhões de Euros, isso em reais 239 milhões de reais e se preferir ele recebe ao mês algo em torno de 20 milhões de reais por mês

6º Lugar – Andrés Iniesta 

Andrés Iniesta
Andrés Iniesta 

Iniesta é um jogador Espanhol de peso, um dos melhores jogadores de meio-campo que já passou pela Espanha, hoje Iniesta tem 36 anos e iniciou sua carreira profissional em 2001 no Barcelona, a onde ficou até 2018, seu clube atual é o Vissel Kobe. 

Seu salário atualmente é de 33 milhões de Euros, algo equivalente a 193 milhões de reais por ano, mais ou menos 16 milhões de reais por mês. 

7º Lugar – Alexis Sánchez 

Alexis Sánchez
Alexis Sánchez

Sánchez é um dos melhores jogadores do Chile, isso se não o melhor, Alexis Sánchez atualmente defende o clube de mais nome da Itália o Internazionale Milano por empréstimo, Sánchez tem 31 anos e figura entre os melhores atacantes da Europa. 

Seu salário também está entre os maiores, atualmente Sánchez recebe nada mais nada menos do que 31 milhões de Euros ou 181 milhões de reais anualmente, mais ou menos 15 milhões de reais por mês. 

8º Lugar – Philippe Coutinho  

Philippe Coutinho
Philippe Coutinho

Philippe Coutinho assim como Neymar é uma de nossas promessas, Coutinho foi muito bem em sua última copa do mundo e não faz feio em seu atual clube Bayern de Munique, Philippe iniciou como profissional em 2009 no Vasco da Gama e desde então só vem crescendo no futebol. 

Seu salarinho são de míseros 30 milhões de Euros ou na nossa moeda, 175 milhões de reais, algo em torno de 14,5 milhões por mês, praticamente uma mega sena todos os meses. 

9º Lugar – Luiz Alberto Suárez 

Luiz Alberto Suárez
Luiz Alberto Suárez 

Suárez é um Uruguaio de muita garra, gosta de jogar com vontade e além de vontade tem muito futebol para mostrar, Luiz Suárez tem 33 anos e atualmente joga no Barcelona desde 2014, Suárez começou sua carreira no futebol em 2005 no Nacional. 

Seu salário atualmente é de 28 milhões de Euros, algo aproximado de 164 milhões de reais por ano, isso dá em média 13,5 milhões de reais por mês. 

10º Lugar – Gerard Piqué 

Gerard Piqué
Gerard Piqué 

Fechando a lista do top 10 jogadores mais bem pagos do mundo nós temos o Espanhol Piqué, que iniciou sua carreira profissional em 2004 no Manchester United, mas atualmente joga no Barcelona desde 2008, sendo um dos melhores zagueiros do mundo. 

Seu salário é bem alto, Gerard Piqué ganha 27 milhões de Euros ou 158 milhões de reais por ano, algo aproximado de 13 milhões de reais por mês

Curiosidade sobre o salário de Messi, o jogador mais bem pago do mundo. 

Messi é um dos melhores jogadores do mundo e por isso recebe seu salário a altura do seu talento, talento tão fora do comum que é chamado por muitos de ET, pois seu futebol é coisa de outro mundo, assim também é seu salário, coisa de outro mundo, pois Lionel Messi recebe nada mais, nada menos do que incríveis 62 milhões de reais por mês. 

Se Messi recebesse seu salário, mas de forma diária, ele receberia algo em torno de 2,06 milhões de reais por dia. Indo mais além nessa conta, vamos falar o quanto vale a hora de Messi, de acordo com nossos cálculos, Lionel ganha 86 mil reais por hora, não satisfeitos com isso fomos ainda mais a fundo e descobrimos quanto ele ganha por minuto. Para se ter ideia, Messi ganha muito mais por minuto do que muitos trabalhadores ganham no mês, sim, Messi ganha 1.435,00 por minuto, ou 23,91 reais por segundo. 

Já se imaginou ganhando praticamente 24 reais por segundo, pois essa é a realidade do Messi.