Compartilhe agora mesmo

Planos odontológicos aparentam não ser tão importantes até que se tenham uma dorde dente ou algum problema odontológico, aí então se vê a necessidade de ter um plano odontológico.

O brasileiro de uma maneira geral busca a solução quando acontece o problema, não tentam ter uma solução antes do problema acontecer.

Ter uma plano odontológico bom e barato é de tamanha importância para uma saúde odontológica boa.

Para quem busca evitar ter problemas dentários é necessário ir ao dentista ao menos uma vez por ano, fazer limpeza e evitar cáries e até problemas mais sérios como canal.

Como funciona os planos odontológicos?

Os planos odontológicos funcionam a partir de um pagamento de uma mensalidade e são disponibilizados serviços de atendimento odontológico em uma rede estruturada.

Cada tipo de plano odontológico é disponibilizado cobertura e serviços diferenciados que abrangem pequena, média e de maior complexidade.

Saber escolher o melhor plano odontológico está ligado ao custo x benefício para saber qual vale mais a pena.

Como escolher o melhor plano odontológico?

A não ser que você tenha problemas recorrentes odontológicos, é preciso contratar um plano que abrange procedimentos e serviços mais comuns e que caibam no seu bolso.

Veja os planos odontológicos mais comuns e melhores:

Plano Odontológico Amil Dental, Uniodonto, Unimed Odonto, Belo Dente, OdontoPrev são os mais comuns e mais buscados pelos clientes.

A mensalidade pode variar de R$ 25,00 a R$ 125,00.

O melhor plano e com mais cobertura estão as da Amil Dental e Unimed Odonto e os piores são a Uniodonto e Odontoprev com cobertura de serviços menores, porém mais baratos.

Para escolher o plano com melhor custo benefício é importante ligar para cada uma dessas empresas e consultar preço e serviços oferecidos.

Vale lembrar, que se você viaja bastante é preciso ver a cobertura de localização também. Mas não deixe de fazer seu plano odontológico de melhor qualidade.