Existem muitas maneiras de receber seu dinheiro online, o ponto de partida para isso é se afiliar em algum programa de afiliados. Veja como e qual a melhor forma de fazer isso agora em 2020. 

Ganhar dinheiro com sites e blogs está cada vez mais comum entre as pessoas, mas como ganhar dinheiro e qual forma de comissionamento escolher, CPC, CPM, CPA, CPL ou CPI? 

Esse parece ser o ponto mais complicado, mas fique tranquilo, vamos mostrar todos os tipos de comissionamento e assim você vai poder escolher o melhor para o seu negócio. 

Programa de afiliados, o que são?

Os programas de afiliados é o ponto de partida inicial para quem quer ganhar dinheiro com sites, blogs e etc. Eles são empresas de publicidade que terceirizam o seu site ou blog para outras empresas colocarem seus anúncios e você como afiliado é pago por isso. 

Existem vários tipos de programas de afiliados e formas de receber por essas publicidades, são elas: CPC, CPM, CPA, APL ou CPI, essas são as formas mais comuns de comissionamento. 

Mas o que cada uma delas quer dizer, entenda em seguida como é o funcionamento de cada uma dessas formas. 

CPC – Custo Por Clique  

O CPC é a forma de comissionamento mais usada por ser a forma mais simples de programa de afiliados, por isso é o primeiro na escolha dos blogueiros que começam a ganhar dinheiro na internet. 

Como funciona o CPC (Custo por Clique) 
O CPC é bem simples em seu funcionamento, são colocados anúncios dentro do seu site e quando alguns usuários dele clicam em algum desses anúncios, você recebe um valor por isso. 

Essa é uma das maiores vantagens do CPC, a conversão em dinheiro com um simples clique, mas para obter uma boa quantia em dinheiro, você vai precisar de um número alto de visitas dentro do seu site, caso contrário ele não vai valer a pena. 

CPM – Custo Por Mil 

O CPM é o tão conhecido “custo por mil” e é muito usado em blogs com um trafego grande de visitas, se você está começando, essa não é a melhor opção para você. 

Como funciona o CPM – (Custo por Mil) 
O funcionamento do CPM também é muito simples assim como o do CPC, só que nesse caso, quando você tem mil impressões do anuncio, você recebe um valor por isso. 

Se você tem uma quantia considerável de visitas, migrar do CPC, para o CPM pode ser uma boa opção. 

CPA – Custo Por Ação 

Esse modelo de comissionamento tem ótimas comissões, se você tem muitos cliques por exemplo as chances de venda de algum produto através dos anúncios do seu site pode ser grande. 

Como funciona o CPA (Custo por Ação) 
O nome já diz tudo, é preciso que o usuário tome uma ação após o clique no anuncio, comprando algum tipo de produto ou serviço anunciado, o clique na publicidade nesse caso não tem efeito, a comissão só será gerada após a finalização da compra. 

CPL – Custo Por Lead 

Nessa forma de comissionamento o um valor é gerado toda vez que algum usuário faz um cadastro, podendo ser variado entre cadastro para e-commerce, e-mail marketing entre outros tipos de cadastro, cada um com sua comissão. 

Como funciona o CPL (Custo por lead) 
Em seu site ou blog você vai disponibilizar espaços para captação de cadastros, sejam eles mais completos ou não, então quando algum usuário entrar em seu site e se interessar pelo seu conteúdo, ele vai se cadastrar de alguma forma, isso gera um lead, que gera um valor. 

Nesse tipo de afiliação é interessante que você use e abuse das redes sociais para alcançar mais pessoas, subindo os seus ganhos. 

CPI – Custo Por Instalação  

Com o crescimento do mercado mobile o CPI está sendo uma forma de comissionamento muito bem aceita, pois você ganha um valor toda vez que um usuário baixa e instala algum aplicativo ou programa no celular, talvez uma das melhores formas de ganho no momento, isso se você tiver uma quantidade grande de downloads dentro do seu site. 

Como funciona o CPI (Custo por instalação) 
Ele funciona da seguinte maneira, você tem um site ou blog com um nicho de aplicativos e programas para celulares e, dentro do seu site você disponibiliza esses apps ou programas para serem baixados, toda vez que um usuário baixar e instalar qual seja o produto de seu site, vai ser gerado um valor por isso. 

Programas de afiliados 

Existem muitos tipos de programas de afiliados como já falamos, a onde você pode ganhar em CPC, CPL, CPA, CPI e outros, mas quais são os programas de afiliados mais comuns? Quais os melhores programas de afiliados? Vamos falar um pouco de cada um deles para que você possa escolher o melhor e que se encaixar perfeitamente no nicho em que você escolheu. 

Google AdSense

De todos o mais conhecido, normalmente é escolhido pelos iniciantes, pois é muito prático é tem uma forma de comissionamento que também é muito simples de se lidar que é o CPC. 

O ADS paga em dólar e para você receber você tem que ter um mínimo de 100 dólares. 

Monetizze

A Monetizze funciona da seguinte maneira, você se cadastra gratuitamente e pode vender produtos que estão cadastrados, toda venda que é feita você ganha uma porcentagem por isso, os produtos vão desde os digitais até produtos físicos. 

Para receber, você precisa de um acumulado de pelo menos 100 reais. 

Hotmart

A Hotmart é uma das plataformas de vendas de produtos digitais mais conhecidas, ela funciona da mesma forma que a Monetizze, mas focada em infoprodutos, as comissões nesses meios são grandes e você pode ganhar muito dinheiro isso se fizer bem feito. 

Lomadee

Lomadee é uma das melhores plataformas de afiliados que te permite vender produtos de todos os tipos, desde TV’s a roupas para cachorros, talvez a forma mais simples de vender produtos sem ter produtos. 

Eduzz

Eduzz funciona como Monetizze e Hotmart, afiliando-se a ele você pode vender vários tipos de produtos, com principal foco em produtos digitais, mas agora a Eduzz também está começando a focar nos produtos físicos também. 

Esses são os principais programas de afiliados que você pode participar, analise bem e veja qual é a melhor forma de você começar ou trocar a forma de comissionamento que você está utilizando.